Trocas, Devoluções e Frete

Política de Troca e Devoluções

Caso você deseje trocar ou devolver um de nossos produtos adquiridos pelo site siga os passos a seguir:

 

Entre em contato com nossa central de atendimento através dos telefones:
(42)3227-7766 / (42)3227-6078 / (42)3227-6678 / (42)3227-9669
ou também pelo e-mail: cafelontrinha@cafelontrinha.com.br

Caso a devolução do produto seja por:

Arrependimento: é importante entrar em contato com a central em até 7 dias úteis a partir da data de recebimento conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor. O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal e sem sinais de uso.

Defeito: caso o produto recebido tenha algum defeito é importante entrar em contato com a central informando o problema também em 7 dias úteis. O cliente poderá escolher pela devolução do dinheiro, assim como optar pela troca por outro produto do mesmo valor caso o mesmo esteja indisponível.

Produto diferente: Caso o produto recebido seja diferente daquele escolhido e comprado o ideal é recusar a entrega ou então solicitar a troca do produto também pela Central de Atendimento Café Lontrinha assim que receber.

Uma vez solicitado a intenção de troca ou devolução da mercadoria e constatado o erro ou defeito pela análise da empresa, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou o reembolso do valor. Nossa equipe estará à disposição para atendê-lo.

 

 

Sobre a Devolução da Mercadoria

Ao constatar o defeito ou optar pela desistência da compra, o cliente deverá devolver o produto através do correio utilizando a chamada Postagem Reversa. É importante lembrar que o produto deve ser encaminhado conforme recebido, sem sinais de uso e com a embalagem original.

 

 

Sobre a Restituição de Valores

Caso seja constatado o cancelamento da compra e devolução da mercadoria, os valores pagos serão restituídos ao cliente conforme a forma de pagamento utilizada.

Caso a compra seja realizada através de:

Boleto Bancário: o valor será debitado em conta corrente em até 10 dias úteis.

Cartão de Crédito: O estorno acontecerá conforme com o prazo dado pela instituição financeira podendo acontecer em até duas faturas subsequentes.

É importante lembrar que a restituição de valores acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto. Também é importante frisar que toda intenção de cancelamento deve ser comunicada a Central do Café Lontrinha e caso produto devolvido não esteja conforme as recomendações exigidas o mesmo será devolvido ao remetente sem passar pelo processo de análise.

 

 

Cancelamento Automático de Compra

O cancelamento automático da compra acontecerá de forma automática caso o pagamento não seja efetuado com sucesso através do cartão de crédito ou não efetuado através do boleto bancário. Também será cancelado caso os dados do cliente estejam incompletos ou em contradição.

 

 

Sobre a Entrega e Frete

Toda entrega dos produtos Café Lontrinha acontece através dos Correios. Ao realizar a comprar o cliente pode escolher a modalidade da entrega seja ela via PAC ou SEDEX. Além disso, também é possível rastrear o produto e conferir os prazos para entrega. Caso haja algum problema com a entrega e o endereço não seja encontrado o produto será devolvido ao remetente.
Caso o produto esteja errado é importante conferir a nota fiscal e recusar a entrega. O frete do produto será arcado pelo Café Lontrinha caso seja comprovado o defeito. Em caso de desistência de compra o frete ficará por conta do cliente.